Rota a milena

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Rota a milena

Mensagem por Convidad em 24th Outubro 2010, 7:41 pm

Boas pessoal para que f-d-s está agendada essa volta?
Convidad
Convidado

Mensagem por Pedro Tomé em 24th Outubro 2010, 10:24 pm

Grande abraço amigo Fernando..
Em relação a burra vem com embreagem nova e bem revisionada Capitão! Mas como dizes e bem são muitos km e tudo pode acontecer eu sou experiencia viva disso, furo no radiador consumos de oleo, ect..
As mãos delicadas e os conhecimentos do Batata foram a minha salvação
Espero que desta vez não sejam necessários mas nunca se sabe..
Obrigado pelos bons conselhos e informação que nunca é demais, mas como é rotina dos nossos passeios deverá haver briefing pergunto eu Presidente?
Pedro Tomé

Ver perfil do usuário

Mensagem por PRESIDENTE em 25th Outubro 2010, 11:53 am

Helder.s escreveu:Boas pessoal para que f-d-s está agendada essa volta?

O passeio está agendado já para o próximo f-d-s, no qual iremos os tres dias, visto que segund-feira é feriado cheers

Ver perfil do usuário

Mensagem por PRESIDENTE em 25th Outubro 2010, 12:04 pm

Pedro Tomé escreveu:Grande abraço amigo Fernando..
Em relação a burra vem com embreagem nova e bem revisionada Capitão! Mas como dizes e bem são muitos km e tudo pode acontecer eu sou experiencia viva disso, furo no radiador consumos de oleo, ect..
As mãos delicadas e os conhecimentos do Batata foram a minha salvação
Espero que desta vez não sejam necessários mas nunca se sabe..
Obrigado pelos bons conselhos e informação que nunca é demais, mas como é rotina dos nossos passeios deverá haver briefing pergunto eu Presidente?

Grande amigo Tomé ainda bem que já tens a burra preparada para o passeio.

Como é normal e obrigatório antes da partida faremos um briefing para que toda gente relembre os cuidados a ter.

Pena mesmo é o nosso amigo Fernando não poder ir, isso sim é uma baixa de peso Sad

Ver perfil do usuário

Mensagem por PRESIDENTE em 25th Outubro 2010, 1:44 pm

Capitão escreveu:Boa noite pessoal

Desde já quero deixar um abraço ao nosso amigo Fernando, que por motivos pessoais não vai estar presente na milena.

Pessoal em relação ao tempo estará previsto no Winguro chover sexta e sábado mas nada de especial, por isso quem tiver possibilidades de arranjar umas mascaras para o pessoal, seriam bem-vindas.

Agradecia que o pessoal deixa se as roupas e utensílios etc., sexta-feira a noite na casa do Presidente.

Em relação ao dia de sábado o pessoal terá que sair de casa já munido de sandes para o pequeno-almoço e almoço.

Penso que também não seria ma ideia o pessoal dar uma olhadela pelas motas porque serão muitos km (isto para quem ainda não deu), também deveriam levar óleo de motor e corrente.

A saída será as 5h50, as 6h00 terei a minha mota a sair, quem não se encontrar presente ficara em terra.

Façam então a dança da chuva, e já agora rezem para a minha mota estar pronta, senão terei que fazer companhia ao condutor.

Passo então a palavra ao presidente se houver algo a acrescentar…

“A MILENA SERA UM PASSEIO DE UM GRUPO DE AMIGOS E NÃO UMA CORRIDA”

Ate sábado.

Bom eu não tenho muito mais para acrescentar.

Só tenho a referir que as 5.50h é a hora de partida e não a hora de encontro do pessoal.

Depois o Capitão tem a mota a reparar e os homens não sabem se terminam a mota a tempo para o passeio.
Perante o grupo venho dizer que o Capitão tem que ir a rolar connosco, pois só ele tem aquele espirito necessário para liderar um grupo tão grande, como tal ir na carrinha de apoio não é solução.

Caso a mota não fique pronta, um grande amigo nosso e membro do grupo já se disponibilizou para emprestar a mota, mas como é óbvio essa será mesma a ultima hipotese.

Para terminar queria relembrar, tal como foi dito anteriormente :

“A MILENA SERA UM PASSEIO DE UM GRUPO DE AMIGOS E NÃO UMA CORRIDA”

Esta frase é muito importante, pois vamos fazer imensos Km e é bom que vamos com muita calma para não haver precalços, mas acho que tamos todos conscientes disso.
´
Já só falta 4 dias cheers

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo em 25th Outubro 2010, 2:41 pm

O Windguru diz que Vai chover bem.
E segundo as minhas experiências anteriores nem vamos apanhar com a chuva na carola... com uma semana de antecedência costuma adiantar um dia ou quase isso.
Mas nãos e esqueçam das poças, e da LAMA de Serpa....

Ca MEDO affraid
RÁ TÁ TÁI
Ricardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Tomé em 25th Outubro 2010, 10:43 pm

Tenho uma questão para pôr que não é novidade para grupo....
Vou ter com voçês ao arranque na casa do presidente ou espero por voçês junto ao café do costume, e se assim for, se a carrinha de apoio também passa por lá ou é preferivel deixar a mala com o Claudio de véspera?

Outra coisa não menos importante.... "assino por baixo" as palavras do presidente
O capitão tem que ir a rolar.. Já temos baixas que cheguem para o grande passeio do ano 2010.
Mas tenho fé que a mota do Capitão fica pronta a tempo..

"Se eu conseguia viver sem este grupo e estes passeios?, Viver até conseguia! mas não era a mesma coisa!!! cheers
Pedro Tomé

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 26th Outubro 2010, 8:32 am

PRESIDENTE escreveu:
Helder.s escreveu:Boas pessoal para que f-d-s está agendada essa volta?

O passeio está agendado já para o próximo f-d-s, no qual iremos os tres dias, visto que segund-feira é feriado cheers

OK, é pena não poder ir, mas oportunidades não vão faltar concerteza.
Desejo-vos uma grande MILENA. afro
Convidad
Convidado

Mensagem por PRESIDENTE em 27th Outubro 2010, 10:06 am

Pedro Tomé escreveu:Tenho uma questão para pôr que não é novidade para grupo....
Vou ter com voçês ao arranque na casa do presidente ou espero por voçês junto ao café do costume, e se assim for, se a carrinha de apoio também passa por lá ou é preferivel deixar a mala com o Claudio de véspera?

Outra coisa não menos importante.... "assino por baixo" as palavras do presidente
O capitão tem que ir a rolar.. Já temos baixas que cheguem para o grande passeio do ano 2010.
Mas tenho fé que a mota do Capitão fica pronta a tempo..

"Se eu conseguia viver sem este grupo e estes passeios?, Viver até conseguia! mas não era a mesma coisa!!! cheers

Tomé eu penso que o melhor será deixares a mala da roupa ao Claudio no dia antes e depois no sabado trazes apenas a mala com o comer e ficas lá junto ao café.

Entretanto a carrinha passa lá no café só para apanhar a tua mala com o comer e seguimos logo viagem.

Essa de não ser a mesma coisa viveres sem os nossos passeios está brutal Very Happy

Ver perfil do usuário

Mensagem por PRESIDENTE em 27th Outubro 2010, 10:09 am

E o nosso amigo Claudio está preparado para o fim de semana ou não?

Nem dá noticias.

Nem sequer ainda disse que já tinha arranjado no correio da manha massagistas para nós.

Não o estou a perceber Smile

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo em 27th Outubro 2010, 10:18 pm

Já falei com o Claudio... Ele está mentalizado para levar a carrinha Smile

As previsões meteorológicas confirmam-se... a carga de água vem na Sexta Feira....

Abraço a todos bounce
Ricardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Tomé em 27th Outubro 2010, 10:49 pm

Ainda bem, terreno molhado e nada de pó... mas atenção às poças que podem tornar-se em grandes armadilhas principalmente para os quads..

Abraço a todos
Pedro Tomé

Ver perfil do usuário

Mensagem por Claudio em 27th Outubro 2010, 11:45 pm

Pessoal peço desculpas por não ter aparecido por aqui ultimamente mas estive em viagem de negocios por causa das canitas para o pessoal, é tudo importado e de boa qualidade. Se vai chover espero bem que sim pois eu não me vou molhar e vou estar a vossa espera sabem onde. Ha pois é em castro verde. heheeh. Mas com muita pena minha que ja ando de mota a alguns anos com alguns colegas que andam por aqui também, até ja fui com a velhinha a marrocos e agora não vou poder ir a rolar de duas rodas convosco isso é que me esta a matar, mas vou na mesma mas no carro de apoio.
Desde já digo que não vai andar nenhuma mota dentro da carrinha, façam pela vida de abalar a rodar nelas e a chegar nelas, ou seja nas motas pois a carrinha é para levar as canitas. heheheh
Claudio

Ver perfil do usuário

Mensagem por PRESIDENTE em 28th Outubro 2010, 7:15 am

Éh lá, o homem tão procurado já apareceu cheers

Ok comadre, ainda bem que foste negociar com as canitas.

É só para avisar que a mota do nosso Capitão já está pronta, tal como os homens prometeram. cheers cheers

Estão todos preparados para a milena?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Tomé em 28th Outubro 2010, 8:54 pm

Venham lá esses 1000 km cheios de boa camaragem como é costume..
Eu estou pronto com a minha Burra para a grande Milena, e Claudio não te esqueças de um espacinho para a minha mala na carrinha, nem que vá ao colo duma canita Very Happy

Ainda bem que a Burra do Capitão está pronta e provavelmente bem bruta como ele gosta......... a dar coiçe mas para a frente!!! Twisted Evil
Pedro Tomé

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 28th Outubro 2010, 10:24 pm

Amigos,
quero desejar-vos um óptimo passeio e boas curvas para todos...
Levem também umas almofadinhas para o traseiro que isto dos mil km é de homens!!!
Tenho mesmo muita pena de não poder ir (por compromissos familiares), mas confesso que essa milena ia ser uma bela coça para a minha mini-pseudo-trail mais conhecida por NX4, já para não falar no dono...
No sábado à noite ainda devo ligar para saber como está a malta ao fim do primeiro round.

Um abraço e divirtam-se
Convidad
Convidado

Mensagem por PRESIDENTE em 29th Outubro 2010, 11:58 am

Obrigado João.

É com muita pena nossa que não nos acompanhas, mas novas oportunidades surgirão concerteza.

Mas tal como referiste não vai ser fácil.

Mas o pessoal do Bate Trilhos é mesmo assim só gosta de coisas duras cheers

Um abraço

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo em 29th Outubro 2010, 1:13 pm

Pessoal,

Estou prontinho, a burra está mais poderosa que nunca, e já de depósito cheio. Daqui a pouco vou buscar a carrinha.

Amanhã às 05:30 lá estarei.

Abraço
Ricardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por f.cavaco em 29th Outubro 2010, 2:26 pm

Companheiros, espero que não briguem pelas canitas do Claudio !...
Divirtam-se a apanhar chuva na marmita, na segunda feira logo os encontro em qualquer lado, para fazer umas fotos.
Boa sorte com os rabinhos e para alguns com os pulsos

Um GR Abraço
f.cavaco

Ver perfil do usuário

Mensagem por PRESIDENTE em 29th Outubro 2010, 3:23 pm

O Claudio só leva duas canitas ( a mão esquerda e a direita Very Happy )
Depois é normal que o pessoal ande a porrada para ver a quem é que calha as canitas Smile

O pessoal é duro e não tem medo de ninguem especialmente quem aguentou ir a Aljezur, estes dias vai ser passear na avenida Sleep

Obrigado amigo esperamos pelo meu amigo para o convivio algures na rota

Ver perfil do usuário

Mensagem por PRESIDENTE em 29th Outubro 2010, 3:26 pm

Pessoal agradecia que o pessoal levasse máquinas fotograficas para ir registando os momentos.
Afinal todos gostamos de nos ver posteriormente.

Ver perfil do usuário

Mensagem por CAPITAO em 29th Outubro 2010, 5:43 pm

Um muito OBRIGADO e um abraço aos nossos amigos João e Fernando pelo apoio.

YFZ450R!!
live to ride ride to live!!
CAPITAO
Admin

Ver perfil do usuário http://batetrilhos.forumdetrocas.net

Mensagem por Lamas em 29th Outubro 2010, 6:42 pm

Quero deixar aqui um grande abraço aos amigos que não podem ir ao passeio.... espero que no proximo poderemos ir todos......

Obrigado amigo Fernado por me desejar boas melhoras para o meu pulso...``espero que ele se agoente sempre firme´´ e tambem pó rabiosque que toca a todos tambem lol!

Em relação aos que vão ao passeio, espero e desejo que os que partirem amanha sejam os mesmos que regressem na 2ª feira, que será um bom sinal.....

Até mais logo amigos Very Happy
Lamas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Tomé em 29th Outubro 2010, 9:34 pm

Ora bem!, Uma ultima mensagem antes da Milena...

Deixo aqui um abraço aos que, por variados motivos não lhes foi possivel estarem presentes neste grande passeio que provavelmente se vai tornar em mais um icone deste fabuloso grupo, e a quem vai participar outro abraço e até daqui a pouco..

- Capitão e Presidente, mais um fruto de muito trabalho de casa que não fica esquecido por ninguém deste grupo, os meus parabéns e podem contar com a minha cota parte para que este seja mais um passeio cheio de boas emoções muita adrenalina e sobretudo muito controlo nas ditas emoções e boa conduta.

Desejo um bom passeio a todos e não se esqueçam de olhar para o companheiro que vem a trás, não se preocupem com o que vai na vossa frente porque ele de certeza está a fazer o mesmo com voçês.............. Very Happy
Pedro Tomé

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 1st Novembro 2010, 10:07 pm

Boas people, k tal a milena? correu tudo bem? metam lá as fotos para matar a curiosidade. geek
Convidad
Convidado

Mensagem por Claudio em 2nd Novembro 2010, 12:48 am

Ora muito bem eu aqui a trabalhar e os meninos a dormir ou a roncar seja o que for, desde ja a primeira coisa que vou dizer é que o fotografo foi, aliaz nem tem explicações pois as fotos estão brutais ja passei tudo para uma pen agora é so passar para aqui. É com muita pena minha e quem foi viu que adorava ir de duas rodas para a velhinha mostrar como se sobrevive a 1000km heheheh, mas enfim a vida é assim. Espero que as maselas das quedas ja estejam melhores. Foi uma volta atribulada em termos mecanicos mas tudo se resolve ate os pernes da roda da carrinha. heheh. Um muito obrigado ao pessoal pelo passeio e convivio. Só mais uma coisa antes de voltar ao trabalho, ainda ha pessoal a dever rodadas. heheheeh
Claudio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo em 2nd Novembro 2010, 9:56 am

Olá pessoal,

Quero antes de tudo registar aqui o meu muito obrigado a todos e especialmente aos organizadores deste passeio. Que, como já foi dito contou com algumas quedas, e alguns problemas mecânicos(muitos Kilometros), mas sempre com muitas aventuras. Não é a toa que iam uma série de macãnicos... o pessoal teve que trabalhar, e esteve sempre à altura dos problemas.

Passamos por paisagens mágnificas, apanhamos pedra, rocha, areia e Lama, mas nenhuma delas nos parou.
Foi um contacto com a natureza brutal. Tivemos também o tempo/piso em condições o que melhorou e muito a qualidade do passeio.

Também quero deixar o meu apreço pela mágnifica surpresa que o nosso colega Fernando nos fez. Eu confesso que vinha afiambrado a um cozido à portuguesa (para ganhar forças Smile ) mas aquele pitéu pelo significado que teve foi bem mais saboroso. Muito obrigado Fernando.

Mais uma vez se verificou que o espirito de ajuda entre o grupo tudo supera... fomos todos e voltamos todos.

Um abraço ao pessoal... e... quando é a próxima?

Ricardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo em 2nd Novembro 2010, 10:06 am

Pessoal, só uma rectificação Smile Onde está:

"Passamos por paisagens mágnificas, apanhamos pedra, rocha, areia e Lama, mas nenhuma delas nos parou."

Deve estar:

Passamos por paisagens mágnificas, apanhamos pedra, rocha, areia e Lama, mas nenhuma delas nos parou... (só mesmo um FDP dum cão cat )

Assim é mais correcto... lol!
Ricardo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lamas em 3rd Novembro 2010, 12:10 am

Boas pessoal cheers Antes de mais quero dar os parabens ao capitâo e presidente pela exelente organização e dedicação deste passeio ``rota da milena´´ na minha prespectiva em termos organizativos correu tudo ás mil maravilhas ....
Quero deixar um grande abraço tambem a todo o pessoal,incluindo o nosso condutor o Claudio ``que todos nós sabemos que não é facil ir na carrinha,todos nós queremos é ir de canhâo´´mas esteve sempre á altura. foram 3 dias de adrenalina e loucura ao qual todos em geral estiveram ao mais alto nível.

Foi um passeio dificil, só para duros, cheio de acontecimentos, principalmente ao nível mecânico, onde os nossos mecânicos de serviço deram o seu melhor..

Nâo posso deixar tambem de agradecer ao nosso amigo Fernando pela bela surpresa e pela bifaninha ao almoço:cheers: cheers

Por mim ia já este fim de semana outra vez bounce bounce bounce
Lamas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Malhaiska em 3rd Novembro 2010, 6:52 pm

boas,
quero agradecer a toda a Equipa do batetrilhos que tem propocionado estes passeios magnificos, não só o Capitão e o Presidente (que são os maiores do mundo e talvés da europa) mas a todos os membros, os que foram e os que não puderam ir.
não há palavras para descrever a atitude do Sr. Fernando que, não indo ao passeio, esteve sempre presente e preparou o almoço para os toinos.
diverti-me imenso e o que admirei mais, foi a união do pessoal. acho que estamos todos de parabéns.
houve umas quantas mortes, mas só acontece a quem anda de mota... e como disse o nosso Capitão "isto só serve para tirar-mos conclusões para os futuros passeios".
Pessoal, afinem os canhões que o inverno ainda não começou...

abraço para todos
Malhaiska

Ver perfil do usuário

Mensagem por CAPITAO em 3rd Novembro 2010, 7:50 pm

Boas pessoal

Acho que já há pouco a dizer, pois o pessoal já disse tudo.
Parabéns a TODOS, aos que foram e aos que apareceram, para mim são os maiores.
Estamos a tornar-nos uma grande família do todo terreno.
Se continuarmos assim unidos, os dias que passamos juntos são mais que prefeitos são rodeados de excelentes momentos.

AS fotos estão a sair e o rescaldo tambem.

Um abraço ao pessoal

YFZ450R!!
CAPITAO
Admin

Mensagem por Claudio em 3rd Novembro 2010, 9:02 pm

Só tenho de pedir desculpas pelas canitas não aparecerem correu mal a contratação mas espero que para a proxima seja melhor. hehehe
Claudio

Ver perfil do usuário

Mensagem por CAPITAO em 3rd Novembro 2010, 9:41 pm

RESCALDO

1ª ETAPA – SÁBADO 29-330KM

Saímos por volta das 6h para dar início à grande e esperada Milena.
Esperando o mau tempo que já se previa e que não nos ia facilitar a vida, a vontade era mais que muita pelo que nada nos demovia.
Escapando ainda de noite, rumo a Águas de Moura…. a chuva prometia. Paragem para abastecer e beber um cafezinho e seguir para Alcácer do Sal, passando por tantas poças que mais pareciam piscinas.
O nosso fotógrafo já estava a registar o momento…
Novamente parados, agora em Alcácer do Sal para abastecer e tomar o pequeno-almoço. A KTM do João já faltava um parafuso na carenagem, mas sem mais demoras, se montou um para prosseguir o nosso tão desejado rumo.
Pelo caminho no areal o Chupa, como sempre, na sua Polaris, conseguiu empenar a jante embatendo num tronco de um pinheiro cortado. Nada de especial, apenas vazando lentamente.
Chegada a Grândola o que não faltava era punhos a saltar, devido à quantidade de água e pouca cola pelo que se arranjou arame no carro de apoio e solucionou-se o problema.
Mais 64,2Km rumo ao Cercal, passando pela fantástica serra de Grândola, paisagens espectaculares onde a vegetação proporcionava o clima adequado para a prática do TT. Um pequeno percalço na Yamaha do Tomé, partindo-se a corrente de distribuição e assim a nossa primeira baixa…Rebocado pelo Batata até ao Cercal onde paramos para lavar a mota e carrega-la para o carro de apoio, quando a levantamos saíram as válvulas pelo escape.
Aproveitamos este contratempo para almoçar e de seguida rasgar caminho até Odemira, embora com algum atraso. O tempo continuava incerto, ora chovia ou não.
Passando pela Serra de São Domingos, mais natureza a obrigar-nos a parar e apreciar a paisagem.
Abastecendo em Odemira com destino a Ourique passando nas trialeiras da Serra da Vigia, aproveitamos para beber um café e comer uma barra energética para o caminho.
Continuamos sem problemas mecânicos, apenas 25Km nos separava do nosso, já merecido, descanso e banho quente em Castro Verde.
Depois de bem lavadinhos, uma cervejinha para abrir o apetite, seguindo-se uma carninha com camarão acompanhada de um tintinho e um digestivo no bar do lado.
Quentinhos adormecemos numa cama bem confortável e mais que merecida.

2ª ETAPA - DOMINGO 30-390KM

Alvorada agendada para as 5h e partida para as 6h, no entanto devido à alteração da hora acabamos por sair às 6h20.
Mais um dia nublado com rumo a Entradas, a rolar bem e na presença de olivais a perder de vista… chegamos a Pias, sempre a percorrer formidáveis trilhos. Aqui chegados, mais um abastecimento… a KTM do João mais que parecia ter um ninho de ratos dentro do motor. Sem demoras e graças à qualidade dos competentes mecânicos que fazem parte do Batetrilhos, retirou-se as tampas do motor e deparou-se com um carreto desapertado que, consequentemente, danificou o escatel. O povo alentejano, sempre prestável, informou-nos de imediato onde se encontrava um torneiro mecânico que logo recuperou o escatel.
Peça montada, motor fechado, óleo lá dentro e os ratos azularam...
Com bastante atraso rumamos a Moura, subindo a rua, ainda em Pias, um canito obrigou a travagem a fundo do Arriba. Deu-se assim a primeira queda e a mota a limar alcatrão. Tal cenário assustou um dos habitantes da pacata terra de Pias que depressa se refugiou no café, receando pelo pior, certamente…. Felizmente não se registaram quaisquer danos físicos ou materiais.
Com o sol a raiar, moral no seu melhor mas já com o estômago a dar horas, rasgamos caminho até Mourão, passando pela conhecida Moura. Aqui abastecemos e almoçamos uma sandochas que o Cláudio nos preparou. Seguiu-se mais um cafezito e logo saltamos para as motas, esperando-se mais 106km até Elvas.
Sem surpresas, caiu um verdadeiro dilúvio sobre as nossas cabeças.
Antes de chegar a Elvas entramos numa herdade com hectares a perder de vista de macieiras, mas sem saída…o que nos obrigou voltar ao alcatrão, sendo o resto do trilho feito no asfalto…
Após mais um abastecimento, demos um aconchego ao estômago, enquanto o Arriba trocou de botas pois tinha os pés em muito mau estado.
Entretanto discutia-se se o restante trilho seria feito em asfalto ou trialeira, pois agora anoitecia mais cedo. Reunido o quórum, fomos pela trialeira, a caminho de Nossa Senhora dos Degolados, desacelerando os motores dada a presença dos “geninhos”.
Chegados a Tinoca, mais um imprevisto, cancela fechada, forçando o regresso a Nossa Senhora dos Degolados pelo asfalto.
Em Arronches juntamo-nos ao carro de apoio com destino ao Hotel Spa São Mamede, em Portalegre.
Banho tomado e de roupa lavada, chamou-se um táxi para nos levar a jantar.
Com barriga cheia, digestivo tomado e 300km percorridos, regressamos ao hotel para uma boa noite de descanso.

3ª ETAPA – SEGUNDA 1-280KM
Alvorada às 7h30, pequeno-almoço às 8h, revisão das motas e substituição de algumas peças danificadas… o regresso a casa iniciou-se pelas 9h20, com a primeira paragem ainda em Portalegre para abastecer.
O dia era de sol a luzir e dirigimo-nos a Alter do Chão. Os trilhos estão em perfeitas condições o que permitiu uma chegada rápida e sem demoras. Aqui chegados abastecemos e, à nossa espera, mais um problema… A cramalheira da Yamaha do Boínha não tinha dentes. Tentamos substituir por outra, mas sem sucesso… tivemos, assim, a segunda baixa.
Mota para o carro de apoio e o grupo segue em direcção a Montargil. Passando pelo braço da barragem e deparamo-nos com centenas de tendas e respectivos ocupantes ao banho, como vieram ao mundo…. Soubemos, posteriormente, que estes indivíduos pertencem a uma tribo que ali acampavam acerca de dois meses.
Certamente pasmado com tanta gente em pelota, o João Fernando escorrega na lama e lá vai ribanceira abaixo….que sorte a mota do Chupa ter guincho e de lá se retirou a mota.
Como um imprevisto nunca vem só, seguiu-se a Suzuki do Batata que adormeceu com um fusível queimado.
A poucos metros do próximo abastecimento a transmissão da Honda Valter começou a dar sinal de si.
A mota do Batata, ainda combalida, volta a adormecer com fusíveis queimados acabando por fazer companhia à mota do Valter e ambos foram rebocados até ao Couço.
Assim registamos a terceira e quarta baixa do Batetrilhos.
A poucos metros da ponte do Couço o nosso fotógrafo de serviço já lá se encontrava pronto para registar os melhores momentos do dia. No entanto o melhor momento do dia acabou por ser registado quando os membros do Batetrilhos tiveram de desatascar o seu carro de apoio….
Passada a ponte, para nossa surpresa, deparamo-nos com o nosso amigo Fernando que por motivos pessoais não lhe foi possível fazer a Milena… Ele também é portador do bichinho da prática do TT…e preparou-nos, à beira rio, num parque de merendas, um grande e inesquecível almoço….
Ainda com o estômago a pedir abastecimento, eis que o ninho de ratos do interior do motor da KTM do João Fernando renascem das cinzas e…. regista-se a quinta baixa.
Sem lugar no carro de apoio tivemos de nos socorrer de outro carro, que se deslocou de Quinta de Anjo (concelho Palmela) para nos dar uma ajuda a transportar as últimas baixas.
Os seis sobreviventes partiram com rumo a Pegões…
O pó que já se fazia sentir e o sol baixo não nos impedia de descolar o gatilho e rapidamente chegamos ao nosso destino….
Mais um abastecimento em Pegões e uma pausa para descansar os motores.
Seguiu-se em direcção a casa e a Yamaha do João Dias começava a dar sinais de fraqueza, falhando constantemente até que emperrou. Tentou-se de imediato solucionar o problema trocando a bateria e vendo fusíveis…mas era um role…. Rebocou-se até pegar.
Pomo-nos novamente a caminho de casa… a noite caia, faróis acessos e casa à vista….!!!
Resumindo com este passeio aprendemos mais algumas coisas tais como: nunca sair com uma transmissão a meio uso, levar mais material diversificado suplente e sair sempre com as motas bem revisionadas…

YFZ450R!!
CAPITAO
Admin

Mensagem por Pedro Tomé em 3rd Novembro 2010, 9:56 pm

O regresso dos guerreiros, a viagem na carrinha é sempre uma festa!! ou quase sempre!! cheers

Não tenho muito a dizer pois ia dizer o que já foi dito pelos nossos companheiros do gatilho..a não ser muito obrigado a todos pelos momentos inesqueciveis que e se repitam e repitam e voltem a repetir...

Agora é meter a burra a trabalhar e esperar que não me deixe ficar mal na proxima Twisted Evil[img]

http://img841.imageshack.us/i/snc00593.jpg/][/URL][/img]
Pedro Tomé

Ver perfil do usuário

Mensagem por PRESIDENTE em 4th Novembro 2010, 8:53 am

Pessoal ainda não tinha tido oportunidade para aqui deixar umas palavras.

Tal como foi dito anteriormente já não há muito a dizer.

Mas mesmo assim quero deixar um grande agradecimento a todos os membros do Batetreilhos que directa ou indirectamente fizeram deste passeio, para mim, um dos melhores que já fiz até hoje.

Foram momentos unicos e inesqueciveis.

Viu-se uma união enorme entre membros, coisa que já havia, mas desta vez verificou-se um maior empenho de todos nós.

Passamos por paisagens magnificas, locais de encantar, a companhia era boa, o pesssoal desta vez preocupou-se bastante mais em não deixar para trás o colega que o seguia.

Este passeio deixou-me completamente satisfeito e realizado.

Aquele almoço no ultimo dia de passeio, foi uma surpresa inesquecivel, foi pena não termos tido mais tempo para pudermos confraternizar.

Aqui fica também uma palavra especial para o nosso Capitão, pois o esforço e dedicação dele em muito ajudou a que tudo corresse pelo melhor.
Sei e valorizo todo o trabalho de casa que ele teve e tenho a noção que foram muitas e muitas horas de trabalho para que não houvesse precalços com os trilhos e até com dormidas.
De salientar também o rescaldo aqui feito por ele que acho que é de muita qualidade.

A todos um bem haja.

Ver perfil do usuário

Mensagem por CAPITAO em 4th Novembro 2010, 9:43 pm

Fotos publicadas 23h00 Sleep

YFZ450R!!
CAPITAO
Admin

Mensagem por Claudio em 7th Novembro 2010, 11:13 pm

Bom ja quase fez uma semana que foi a milena mas ainda a memoria esta fresca do passeio e ainda por cima com boas fotos para relembrar e claro falta sempre as cenas que acontecem nos bastidores , como exemplo a de deixar pertençes pessoais dentro da carrinha quando a foram entregar e claro deu para tudo ate assaltar a caixa do correio, pagar por um kit de transmição o preço de dois, ou seja de um suplente que dava muito jeito ter ido e nomes não digo. hehehe.É preciso e curtir.
Claudio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Tomé em 9th Novembro 2010, 12:08 am

Viva pessoal, será que alguém sabe do paradeiro do parafuso e porca que atravessa o motor na parte da frente e fixa a chapa que foi para a mota do João?, não sei dele...

Abraço a todos e que espectáculo de fotos, espero em breve fazer chegar ao capitão os videos e as fotos que tirei.
Pedro Tomé

Ver perfil do usuário

Mensagem por PRESIDENTE em 13th Novembro 2010, 10:19 am

Tomé o teu parafuso já vai ser entregue hoje ao Claudio, está tudo orientado.

Abraço amigo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Tomé em 14th Novembro 2010, 1:06 am

Obrigado, não há stress, era só para saber se o parafuso não se tinha perdido na confusão de despachar o motor do João, afinal!.. isso é o menos.. a surpresa maior ainda está para vir quando abrir o meu motor.
Pode ser que não seja assim tão grave..
Abraço a todos
Pedro Tomé

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: